Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Caso você identifique algum problema com o(s) produto(s) comprado(s) na Adv-X entre em contato o mais rápido possível através de um de nossos canais de atendimento. Tenha sempre em mãos o número de seu pedido para agilizar o atendimento.

Considerações Gerais

As situações para trocas e devoluções de produtos são as seguintes:

  • Desistência por arrependimento;
  • Produto avariado;
  • Defeito no produto;
  • Erro operacional;
  • Incompatibilidade de produtos;

Toda mercadoria devolvida deverá obrigatoriamente acompanhar todas as embalagens, manuais, acessórios e componentes que foram enviados, além de estar acompanhada da Nota Fiscal emitida;

A garantia é automaticamente invalidada caso haja dano ou defeito causado por ato do cliente ou correlatos após o recebimento do produto;

É imprescindível que os produtos não tenham sido abertos e estejam com seus lacres de fábrica intactos, não tenham sido utilizados em desconformidade com o descrito no manual;

As devoluções que não atenderem a um ou mais dos critérios especificados acima serão recusadas e os produtos serão reenviados para o cliente após o mesmo efetuar o pagamento de nova taxa de frete e eventuais encargos cobrados pela transportadora;

Todos os produtos devolvidos passarão por uma análise técnica para verificação;

A solicitação de troca ou devolução só será atendida de maneira imediata quando realizada pelo cliente em até 7 dias após a data do recebimento do produto.    

Vencido este prazo o produto será direcionado para setor de análise, e o prazo total para substituição ou reparo do produto será no máximo de até 30 dias, conforme previsto pelo Código de Defesa do Consumidor;

O pagamento dos fretes de retorno e reenvio são sempre de responsabilidade do cliente. Os valores poderão ser ressarcidos pela Adv-X em situações específicas de erro operacional da loja ou defeitos e avarias;

Não serão ressarcidos os valores de frete de retorno e reenvio nos seguintes casos: a) desistência por arrependimento; b) incompatibilidade; c) inadimplência; d) omissão do cliente; e) solicitação de troca ou devolução realizada 7 dias após o recebimento do produto.

ATENÇÃO: Toda devolução deve ser comunicada através de nossos canais de atendimento, com uma breve descrição do motivo. Os produtos devolvidos sem essa comunicação poderão ser reenviados ao cliente sem aviso prévio.

 

Situações para Trocas e Devoluções

Desistência por arrependimento

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode solicitar o cancelamento de sua compra em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, desde que comunique seu desejo em um de nossos canais de atendimento dentro deste prazo.

No caso de cancelamento de compra antes do envio do produto, a devolução de valores será integral. Caso a compra seja cancelada após envio do produto, os custos de envio, retorno e possível reenvio da(s) mercadoria(s) serão de responsabilidade do cliente.

Veja abaixo como funciona a restituição de valores:

  • Boleto bancário e Cartão de Crédito: a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, no prazo de até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do próprio cliente, sendo que a conta deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido efetuado em nossa loja;

A restituição dos valores somente será realizada após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa loja.

 

Produto Avariado

Caso o cliente detectar no ato da entrega que o produto ou a embalagem foi avariada no transporte, o mesmo deve recusar o recebimento da encomenda imediatamente e entrar em contato conosco através de nossos canais de atendimento.

A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de avarias, indícios de mau uso ou ausência de itens enviados, a Adv-X fica isenta de aceitar a devolução, podendo reenviar o produto ao cliente sem aviso prévio.

Para evitar transtornos, certifique-se no ato da entrega se o produto não foi avariado durante o transporte.

 

Defeito no Produto

Os produtos devolvidos por alegação de defeito serão encaminhados para análise técnica e, em caso de divergência, serão devolvidos ao endereço de origem. As divergências podem ser:

  • Não constatação do defeito;
  • Indício de mau uso;
  • Produto devolvido sem todos os itens enviados;

Problemas referentes a defeito ou mal funcionamento, detectados 7 dias após o recebimento do produto, serão solucionados no máximo em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento da mercadoria em nossa loja, conforme previsto pelo Código de Defesa do Consumidor.

 

Erro Operacional

Clientes que eventualmente recebam um produto diferente do produto adquirido devem entrar em contato conosco através de nossos canais de atendimento relatando o ocorrido, no prazo de até 48 horas após o recebimento do produto, para que seja providenciada a substituição pelo produto correto.

Neste caso os custos de frete para retorno da mercadoria incorreta até a nossa loja e reenvio da mercadoria correta para o cliente serão de responsabilidade da Adv-X.

Sobre a loja

Legal ter você por aqui! Somos a Adv-X, uma empresa familiar por ja trabalhar desde 2.000 com alta produção de modas desenvolvemos a Adv-X, porque ela é voltada para todos os públicos e diretamente a eles. Fabricamos produtos confortáveis, durável e divertidos é só navegar pelo nosso site e escolha as suas preferidas, enviamos para todo Brasil. Qualquer dúvida não hesite em nos chamar!

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
Selos

Adv-X - CNPJ: 29.285.416/0001-85 © Todos os direitos reservados. 2020

#rodape .titulo, #rodape .institucional * { color: #000000; } #rodape .institucional, #rodape .pagamento-selos { background: #FFFFFF; }